Respostas

2014-02-15T16:46:36-02:00
Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. Ela serve para proporcionar um equilíbrio e bom funcionamento social. Está relacionada com o sentimento de justiça social.
Do ponto de vista da filosofia, é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e os seus grupos.

Liberdade: direito que a pessoa tem de agir  segundo seu libre arbítrio sem prjudicar outra pessoa.
Para a filosofia é a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade.

Mito: são narrativas utilizadas pelos antigos povos gregos para explicar fatos reais e fenômenos da natureza, através de simbologias, personagens sobrenaturais, deuses e heróis.
A explicação mítica é contrária à explicação filosófica, que vem através de argumentações, discussões e reflexões, saber explicar a realidade com razão e lógica.

Nacionalismo: é o movimento político baseado na consciência da Nação. è uma ideologia  onde o indivíduo deve lealdade e devoção ao Estado Nacional.

Razão indutiva: parte de questões particulares até chegar a conclusões generalizadas, para poder ampliar o alcance dos conhecimentos. A indução não pode transmitir certeza e esclarecimento, sendo assim, o uso da razão é extremamente necessário para se obter conclusões.