Respostas

  • 1ju
  • Ambicioso
2014-02-15T16:32:08-02:00
Sim. A camada de valência é a mais energética, pois ela é a última camada na distribuição eletrônica. Os elétrons que a compõem participam das ligações químicas, porque é a camada mais externa. E normalmente na última camada tem 8 elétrons (com exceção do hidrogênio que tem 2).
Muito obrigada por esclarecer minha duvida !
De nada :)
A melhor resposta!
2014-02-15T21:40:20-02:00
A camada de valência é sim a camada mais energética, porém nem sempre camada mais energética é o subnível mais energético.
1 5 1