As Treze Colônias eram :
* Maryland
* Delaware
* Virgínia
* Geórgia
* Nova York
* Massachusetts, (em 1820 didvidido em Maine e Massachusetts)
* Nova Jérsei
* Carolina do Sul
* Carolina do Norte
* Pensilvânia
* New Hampshire
* Rhode Island
* Connecticut

Respostas

2014-02-15T19:20:05-02:00
No Norte, Massachusetts,Nova hampshire,Rhode Island e Connecticut; no centro,Pensilvânia,New York (Nova Iorque) ,Nova Jersey e Delaware; no sul Virgínia,Carolina do Norte,Carolina do Sul,Maryland e Geórgia.
A melhor resposta!
2014-02-15T19:27:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimada Juliana,

As 13 colônias norte-americanas foram:

a) Colônias do Norte ou da Nova Inglaterra:
1. Província de New Hampishire (deu origem ao estado de New Hampshire);
2. Província da Baía de Massachusetts (deu origem aos estados de Massachusetts e Maine);
3. Colônia de Rhode Island (deu origem ao estado de Rhode Island);
4. Colônia de Connecticut (deu origem ao estado de Connecticut).

b) As Colônias Centrais:
5. Província de Nova Iorque (deu origem aos estados de Nova Iorque e Vermont)
6. Província de Nova Jérsei (deu origem ao estado de Nova Jérsei);
7. Província de Pensilvânia (deu origem ao estado de Pensilvânia);
8. Colônias de Delaware (deu origem ao estado de Delaware).

c) As Colônias do Sul:
9. Província de Maryland (deu origem ao estado de Maryland);
10. Colônia de Domínio da Virgínia (deu origem aos estados de Virgínia, Kentucky e Virgínia do Oeste;
11. Província da Carolina do Norte (deu origem aos estados da Carolina do Norte e Tennessee);
12. Província da Carolina do Sul (deu origem ao estado da Carolina do Sul);
13. Província da Geórgia (deu origem ao estado de Geórgia).

2 5 2