Respostas

A melhor resposta!
2014-02-16T00:45:33-03:00
Considerando-se que um dos mais fortes dentre os setores da economia fenícia, estava o comércio marítimo, que inclusive deu origem a várias Cidades-Estado, o regime político fundou-se no modelo de Talassocracia (modelo no qual os representantes eram homens com atividades ligadas ao mar - normalmente da elite marítimo-comercial). Essa forma de governo permaneceu até meados de 1500 a.C. quando interesso no comércio ultramarino foi substituído pelo interesse na conquista de outros povos comerciantes.

Espero que ajude.
9 4 9
2014-02-16T05:39:45-03:00
Os fenícios estavam organizados em cidades-estados,ou seja,cada cidade fenícia  constituía um centro comercial idenpedente ,com admistração publica propria .o governo dessa cidade era exercido por comerciantes influentes,chamados sufetas. Muitas vezes,essas cidades entravam em choque por causa da concorrência comercial
4 5 4