Respostas

2014-02-16T07:25:17-03:00
Bom dia não existe raiz quadrada de n° negativo pois -8 não pertence aos IN
mas é nos complexos
Ah! vou pesquisar
A melhor resposta!
2014-02-16T09:10:04-03:00
8 | 2
4 | 2
2 | 2
1 | 

√8 = √ 2 x 2 x 2 

√2 x 2 x 2 = √ 4 x 2

√ 4 x 2 = √4 x √2 

√ 4 x √2 = 2 √2 

então como precisa saber qual é a raiz quadrada de -8 : 

√-8 = 2 √2 i 
2 5 2
Eu queria chegar exatamente nesse resultado. Obrigada =)