Respostas

2014-02-16T08:43:51-03:00
Todas as palavras terminadas em paroxítonas levam acento agudo
A melhor resposta!
2014-02-16T11:17:00-03:00
Uma palavra paroxítona é um vocábulo cujo acento tônico recai na penúltima sílaba. Também são chamadas palavras graves.

Exemplos:lamentável - la men tá velengraçado - en gra ça doenrolado - en ro la doesquisito - es qui si tobênção - bên çãorevólver - re vól vertomada - to ma dapomada - po ma darato - ra togato - ga tocachorro - ca chor romenina - me ni nacamelo - ca me locriança - cri an çatransporte - trans por teMário - Má - riosótão - so-tãoTáxi - Tá-xi
2 5 2