Respostas

2014-02-16T17:37:50-03:00
Substantivo Simples: composto de apenas uma palavra.
Primitivo: Dá origem a outras palavras, tipo pedra.
Composto: formado por mais de uma palavra: couve-flor.
derivado: que deriva de outra palavra: pedregulho
2 2 2
A melhor resposta!
2014-02-16T17:40:49-03:00
Substantivo simples é formado por um único radical. Ex: pedra, pedreiro, jornal, jornalista, etc.
Substantivo composto é formado por dois ou mais radicais. Ex: couve-flor, girassol, -de-moleque, beija-flor, etc.
Substantivo primitivo são palavras que não derivam de outras. Ex: flor, pedra, jardim, leite, etc.
Substantivo derivado é o que provém de outras palavras da língua. Ex: pedreiro (provém de pedra), jornalista (provém de jornal), gatinho(provém de gato), luzeiro(provém de luz), etc.
Espero ter ajudado (:
4 4 4
Que ótimo ^^ uma pena que minha resposta foi mais detalhada que a sua :/
Por que , para bom entendedor, meia palavra basta! E nos estudamos coisas mais complexas, e vc pode ser conciso.
Se a pessoa perguntou obviamente é pq ela não sabe. Seu argumento sobre "meias palavras" é inválido, uma vez que você está explicando a pessoa o que é e não relembrando :)
as vezes, fazemos perguntas para relembrar, aposto q essa pessoa ja estudou isso, só que nao se lembra.
De qualquer forma, só pq minha resposta foi mais detalhada não significa que eu tenha copiado da internet. Mas se você acha... :)