Respostas

2014-02-16T17:59:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X + x + 8 = 54
x + x  = 54 - 8
2x = 46
x = 46 / 2
x = 23
12 4 12
A melhor resposta!
2014-02-16T18:02:02-03:00
Olá
 x+x+8=54
  2x=54-8
  2x=46
    x=46/2
    x=23
 Quando  mudar um número de lado em relação a igualdade (=), inverte-se o sinal, o 8 era positivo passa a ser negativo
8 5 8
porque 2x?
Somei o x com x = 1x+1x=2x,quando não tem nenhum número antes do X( incógnita significa que está sendo multiplicado por 1.
muito obrigado você explica muito bem