Respostas

2014-02-16T18:46:05-03:00
Gregor Mendel é o "pai da genética" , foi um monge agostiniano, botânico e meteorologista austríaco. Inspirado pelos seus professores do mosteiro ele passou a estudar a variação da aparência das plantas, ele propôs que as características das flores é devido à existência de um par de unidades elementares de hereditariedade, que hoje é conhecido como genes.
Hoje sua aplicação está nos alimentos transgênicos.
1 3 1
2014-02-16T18:56:28-03:00
Gregor Mendel, monge austríaco é considerado o pai da genética, e foi um dos primeiros a questionar a transmissão de características de pais para filhos, o que ele chamou de fatores hereditários. Seus estudos com ervilhas foram muito importantes, e a partir deles foram estabelecidas algumas leis da genética clássica, conhecidas como leis de Mendel.
O estudo pioneiro nessa área, permitiram que outros dessem continuidades, e hoje apresenta aplicação em diferentes áreas: na própria genética, e serve para entender como se dá a codificação de proteínas, as diferentes doenças hereditárias, teste de paternidade, engenharia genética.
No ramo da evolução, o estudo dos genes, ajuda a entender a evolução da vida na Terra, e como os grupos de seres vivos foram formados a partir de um ancestral comum.