Respostas

2014-02-16T18:22:54-03:00
Letra a  :

7x -2 - 5x=18  
7x - 5x = 18 + 2
2 x = 20
x = 20 / 2
x = 10

Letra b : 

12x-10x-4=3
12x - 10x = 3 + 4
2x = 7
x = 7 / 2              ou           x = 3,5


Letra c : 

8x=5x+4,5
8x - 5x = 4,5
3x = 4,5
x = 4,5 / 3
x = 1,5
11 4 11
A melhor resposta!
2014-02-16T18:26:00-03:00
 Prezada,

a)7x-2 - 5x=18  
   7x-5x=18+2                             mudei o 2 de lado,mudei o sinal, era -2, ficou +2
     2x=20
       x=20/2                                      
        x=10 
    
  b)12x-10x-4=3                          mudei o 4 de lado , inverti o sinal, era -4, ficou +4
      12x-10x=3+4
       2x=7
         x=7/2= 3.5

         c)8x=5x+4,5                     
            8x-5x=4.5                        mudei 5x de lado,inverti o sinal, era +5x, ficou -5x
             3x= 4.5
              x=4.5/3
              x=1.5
10 4 10