Respostas

A melhor resposta!
2014-02-16T19:04:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) respiração celular : essa função é das mitocôndrias, que geram muita ATP para funcionamentos da célula.

b) síntese de proteínas : é a função dos ribossomos.

c) digestão celular : essa é a função dos lisossomos.

d) fotossíntese : é a função dos cloroplastos.
6 4 6
Muito Obrigado, já tinha feito, só queria conferir, acertei ;D
;)
2014-02-16T19:04:49-03:00
A)mitocôndria;
b)Retículo endoplasmático rugoso, embora quem produza as proteinas não seja uma organela e sim um complexo, os ribossomos;
c)lisossomos;
d)cloroplastos.
1 5 1
Muito Obrigado... ajudou bastante! :D