Respostas

2014-02-16T21:00:25-03:00
 3x²+2x+-1=0
Δ= b²-4.a.c
a=3,b=2,c=-1
Δ=4+4.3.(1)
Δ= 4 +12
Δ=16
 
 x1= -2+4/2.3= 2/6=1/3
x2=-2-4/2.3= -6/6=-2
  s=( x1=1/3 , x2=-2)
Sim 1/3 é uma das raizes da equação
2 5 2
A melhor resposta!
2014-02-16T21:01:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Substitua x por 1/3 e verifique se a igualdade é ou não verdadeira:

3.(\frac{1}{3})^2+2.\frac{1}{3}-1=\\
\\
3.\frac{1}{9}+\frac{2}{3}-1=\frac{3+6-9}{9}=0

Logo 1/3 é sim raiz da equação.
2 4 2