Respostas

2014-02-16T21:17:01-03:00
Animal silvestre são selvagens encontrados no seu habitat natural animais exóticos são estranhos poucos vistos já os domésticos são criados em casa biopirataria e desvio ilegal de recursos naturais
27 4 27
A melhor resposta!
2014-02-16T21:24:32-03:00

Animal exótico: é aquela cuja distiribuic
ão geográfica não inclui o Território Brasileiro. 
Exemplo:leão, zebra, elefante, urso, lebre-européia, javali, crocodilo-do-nilo, naja, piton, esquilo-da-mongólia, tartatuga-japonesa, tartaruga-mordedora, tartaruga-tigre-d’água, cacatua, arara-da-patagônia entre outros.

Animal silvestre: são aquels que pertencem a espécies nativas,migratórias,terrestres ou aquáticas,que tenham sua vida ou parte dela ocorrendo naturalmente dentro dos limites do Território Brasileiro.
Exemplo:mico, morcego ,onça, tamanduá, papagaio, arara, tico-tico, jibóia, jacaré, jabuti entre outros.

Animal doméstico: são aqueles que estao acostumados a viverem perto das pessoas(são criados pelo homem),eles nao vivem em ambientes naturais,eles tiveram seu comportamento alterado com a presenca do homem.
Exemplo:gato,cachorro,galinha,vaca.

Biopirataria: é voce adquirir ilegalmente animais,vegetais e outros recursos naturais.
é crime,a pessoa que comete biopirataria pode ser presa.

38 4 38