Respostas

2014-02-16T21:30:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sócrates é considerado o patrono da Filosofia por conta de sua grande dedicação ao pensamento filosófico sem nenhum outro interesse. Ele amava a Filosofia e por isso merecidamente é o patrono da Filosofia.
2014-02-17T00:20:29-03:00
Complementando a resposta do colega, vale ressaltar como motivo que levou Sócrates a ser considerado patrono da nobre ciência, o fato de haver haver revolucionado a filosofia como era até então, de modo que suas ideias e métodos vêm influenciando tal ciência até hoje.

Sócrates não só alterou o objeto de estudo da filosofia que se limitava a natureza física do mundo que nos cerca para o estudo da natureza humana. Também introduziu o método da dialética, segundo o qual solicitava a seu interlocutor que discorresse sobre um tema qualquer e em  seguida, questionava-o combatendo, um a um, os seus argumento até que este ficasse sem respostas, o que ocorria frequentemente, ou que surgisse uma teoria defensável.

Portanto, em face de sua genialidade e expansão que trouxe para a filosofia, diferenciando-se dos demais filósofos ocidentais conhecidos até então, criando métodos até hoje utilizados, consagrou-se patrono da filosofia e também um marco na história da mesma, tanto que os filósofos encontram-se agrupados em pré-socráticos, socráticos e posteriores.

Boa Sorte