Respostas

2014-02-17T00:36:54-03:00
Zeus era o Deus que cuidava da raça humana e a supria em suas necessidades, consoante seu estado de humor e em troca das oferendas que lhe eram dadas.

Quanto ao boi, era uma das oferendas dos humanos para Zeus, que exigia para si, a melhor parte do animal, ficando para os humanos somente as vísceras e as partes menos nobres.

Prometeu, um Titã, que gostava muito dos homens enganou a Zeus por meio de um truque a fim de dar aos homens as melhores partes do boi na partilha da carne.

O truque consistiu em dividie o boi em dois montes, um coberto de bela camada de gordura, mas que por dentro só continha ossos, outro, coberto pela pele e estômago do boi, mas com as carnes nobres escondidas no interior, e, após a divisão perguntar a Zeus, qual dos dois ele queria que lhe fosse dado como oferenda dos homens. Iludido pela beleza do primeiro corte, Zeus escolheu aquele que só continha ossos, e assim, Prometeu conseguiu dar aos homens a melhor parte do Boi para comerem.

Ressalte-se que tal fato provocou a ira de Zeus contra Prometeu e a Humanidade, gerando consequências terríveis, mas isso é uma outra parte da história...Sua resposta já está no parágrafo precedente.

Boa Sorte