Respostas

A melhor resposta!
2013-04-29T23:05:12-03:00

Velocidade média: ∆T/∆S 

 

- ∆S (Variação de Espaço) = Espaço final - Espaço Inicial

- ∆T (Variação de Tempo) = Tempo Final - Tempo Inicial

 

Unidades: km/h ou m/s.

 

Se o espaço estiver em km, o tempo tem que estar em horas e vice-versa. Se o espaço estiver em metros, o tempo tem que estar em segundos e vice-versa.

 

Para transformar km/h e m/s é só multiplicar por 10/36

Para transformar m/s em km/h é só multiplicar por 36/10.

 

1 5 1
2013-04-29T23:11:56-03:00

Velocidade media é = SF-SI/TF-Ti 

 

 

Onde SF=POSIÇAO FINAL DO CORPO

                            MENOS

            SI= POSIÇAO INICIAL DO CORPO

                             DIVIDIDO POR

           TF=INSTANTE DE TEMPO FINAL 

                                        MENOS 

             TI=INSTANTE DE TEMPO INICIAL

OBS: NO DIA A DIA , USA-SE KM/H, MAS SE NO CASO PEDIR EM M/S (metro por segundo) ou vice e verso, PRECISA-SE LEMBRAR DESTA FÓRMULA :

KM/H PARA M/S = DIVIDI-SE O RESULTADO OBTIDO POR 3,6 

M/S PARA KM/H =MULTIPLICA-SE O RESULTADO POR 3,6

2 3 2