Respostas

A melhor resposta!
2014-02-17T09:20:54-03:00
Resolução:

A) 2x=64
x=64/2
x=32

B) 3x^2=243
x^2=243/3
x^2= 81
x=√81
x= +- 9

Espero ter ajudado...
1 5 1
2014-02-17T09:43:09-03:00
1º Passo Igualar as bases
64 - 2 Elevado a sexta potencia ( resultado obtido depois da fatoração de 64 )
Sendo assim fica : 2 elevado a x - 2 elevado a sexta potencia

Ignore as bases e só mecha com o expoente
x=6
1 5 1