Respostas

2014-02-17T14:07:33-03:00
Lisossomos: digestão celular;
Complexo de Golgi: transporte de substância com as proteinas;
Reticulo endoplasmático rugoso: armazenamento e maturação de proteinas;
Retículo endoplasmático liso: síntese e armazenamento de lipídeos;
Peroxissomos: envolvido no processamento de gorduras e degradação de água oxigenada e desintoxicação celular;
Mitocôndria: respiração celular e produção de energia e calor.
A melhor resposta!
2014-02-17T19:10:22-03:00
Lisossomos = ele é responsável pela digestão.
retículo endoplasmático granulado = transporta ribossomos.
retículo endoplasmático não granulado = transporta lipídios, agua, e sais minerais.
mitocôndrias = é responsável pela respiração da célula.
centríolos = responsável pela reprodução da célula.
vacúolo = responsável pelo armazenamento de substancias (como uma bolsa)
ribossomos = responsável pela síntese de proteínas.
cloroplasto = responsável pela fotossíntese da célula.
complexo de golgi = armazena substancias.  
2 3 2