Respostas

2014-02-17T14:44:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1=3
razão=6/3=2
n=3
an=a1. q^{n-1} = a3=3. 2^{3-1} = a3=3. 2^{2} = a3=3.4=12
2 4 2
A melhor resposta!
2014-02-17T14:47:22-03:00
Sendo o terceiro termo, ele já está no próprio enunciado da questão PG (3,6,12,..)
a_{1} =3  ;  q= 2
Mas se vc quer a resolução ai vai:
a_{3} = a_{1} .  q^{2}
 a_{3} = 3 .  2^{2}
a_{3} =3.4
a_{3} =12
2 3 2