Respostas

2014-02-17T17:21:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A participação do sol é fundamental para a sobrevivência das plantas, pois o sol dá a energia para a planta quebrar moléculas de carbono, realizando o processo de fotossíntese. O esquema é assim:

CO2 + H2O ---LUZ---> C6H6O12 + O2

Os animais não realizam fotossíntese, pois não apresentam cloroplastos.
13 4 13
A melhor resposta!
2014-02-17T17:22:53-03:00
O sol é responsável por toda a vida existente na terra, pois sem sua luz, toda a vida não seria possível. As plantas são os consumidores primários de energia, pois a luz do sol ajuda as plantas a se alimentarem através da fotossíntese, quando elas absorvem o CO² da atmosfera e liberam o oxigênio (O), ajudando a fixar os nutrientes absorvidos por suas raízes necessários ao seu desenvolvimento.
15 4 15