Respostas

2014-02-19T17:17:54-03:00
Também to tentando achar rs , só achei até agora o tratado de Versalhes.Se achar me avisa Léo Léo.
1 5 1
consegui, mas só pq me chamou de Léo Léo eu nao vou te falar....
kkkk
kkkk
2014-02-19T21:03:06-03:00
Tratado de Saint-Germain: 
Assinado em 1919, Áustria estabelecia que a Hungria, a Polônia, a Checoslováquia e a Iugoslávia seriam independentes. As regiões do Trieste, Sul do Triol, Trentino e a Península da Ístria passariam à Itália. A Áustria passou a ser um pequeno Estado europeu, com cerca de um terço da população concentrada na capital, Viena. 

Tratado de Neuilly: 
Foi assinado em 1919 e por esse tratado, a Bulgária perdeu grande parte dos territórios anexados durante a 1ª Guerra Balcânica. Dessa forma, a região da Dobrudja foi dada à Romênia, a Macedônia Ocidental à Ioguslávia e a Trácia Ocidental à Grécia. 

Tratado de Trianon: 
Regulou a situação com a Hungria, pelo qual ela perdia várias regiões: a região da Eslováquia passava para a recém-criada República da Checoslováquia; para a Ioguslávia passava a Croácia, e para a Romênia, a Transilvânia. 

Tratado de Sèrves: 
Foi assinado em 1920 a fim de regular a situação com a Turquia, estipulando que a Armênia seria independente e que a maior parte da Turquia européia passaria à Grécia; a Síria seria controlada pelos franceses; a Mesopotâmia e a Palestina pelos ingleses. 
Uma rebelião na Turquia, liderada por Mustafá Kemal, pôs fim ao império e proclamou a República, reconquistando a Armênia, parte do seu território dada à Grécia, o que obrigou a revisão do Tratado de Sèrvers, em Lasmune (1923). Esse tratado permitiu à Turquia conservar todo o território reconquistado.