Respostas

2013-04-30T14:36:10-03:00

 As funções cúbicas têm sempre 1 zero, (  tomam valores que vão de -¥  a  + ¥) ; mas podem até 3 zeros distintos.

As curvas  cúbicas, não têm  nenhum  eixo de simetria.
Comecemos por estudar as 3 funções consideradas  como 3 protótipos:

 

    f(x) = x3                                 g(x) = x3 + x                  h(x) = x3 - x    

 

    

2 1 2
A melhor resposta!
2013-04-30T14:48:59-03:00

Para você construir um gráfico, você deve atribuir valores para x, assim ele vai estabelecer um valor para f(x) ou y.

 

Vamos lá

Valores de x | Valor de y

3                     | y = 3.3-6 y=3

5                     | y = 3.5-6 y=9

7                     | y = 3.7-6 y= 15

 

Agora você faz a seguinte análise.

 

Quando x = 3, y =3;  x = 5, y = 9; x = 7, y = 15.

 

Agora trace o gráfico, relacionando os valores como no exemplo abaixo, traçando uma reta nos pontos onde os valores se encontram.

 

 

5 5 5