Respostas

2014-02-17T19:32:16-03:00
Meiose: Divisão celular através do qual 1 célula tem seu cromossomo reduzido pela metade.
Mitose:. É o processo de divisão celular que dá origem à duas células idênticas.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-02-17T20:15:17-03:00

é o seguinte 

 Meiose lembre-se de meio! Assim a meiose é uma divisão celular onde o número de cromossomos (2n) é reduzido á metade até o final do processo (n). Na espécie humana é a divisão que forma as células de reprodução os gametas.
Mitose é a divisão celular que forma novas células (2n) mantendo o número de cromossomos(2n) da célula original, é a divisão que ocorre em todas as outras células do ser humano. Pode-se dizer também que a divisão mitótica é a somática e a meiótica é a gamética.

2 5 2