Respostas

2014-02-17T19:36:10-03:00
A ultima camada tem 2 , mais se tem 3+ é por que tem menos -3 eletros.
Tenho -3 eletros precisa de 3 positivos !
Continuo com a dúvida pois o Fe com 3 elétrons seria Fe-, e se caso ele perdesse os seus 2 elétrons da camada de valência seria um íon +2, o que eu não entendo é como ele pode perder 3 elétrons e se tornar Fe+3??
A melhor resposta!
2014-02-17T20:30:59-03:00
O Ferro faz parte do grupo dos elementos de transição e tem sua distribuição da seguinte maneira;

26 Fe   1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s2 3d6   seu nox é variavel podendo ser 2+  (4s2) mas tambem pode ser 3+ por causa da camada interna que se estabiliza parcialmente com 5 eletros   (3d5 -1  )  4s2 +1  nox 3+

isso ocorre com todos os metais de transição (grupos d e f) e com os elementos de natureza não metálica do grupo p
4 4 4