Sublinhe o predicativo das orações e classifique-o em: predicativo do sujeito ou predicativo do objeto

a- Essa mulher é muito fofoqueira
b- Ela está satisfeita com o novo emprego
c- A guerra deixou essa cidade arruinada
d- Este homem ficou rico e orgulhoso
e- Não seja tão pessimista
f- Achamos emocionante a interpretação do ator
g- Considero bom o desempenho do nosso time
h- O ambiente continuava silencioso
i- Ele nunca fora nada na vida
j- Todos chamavam o menino de ingrato
k- Considero necessária a sua ajuda
l- Achei-a bonita com aquela roupa
m- Aquele crime ficou impune

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-17T20:05:36-03:00
A- fofoqueira: predicativo do sujeito.
b- satisfeita: predicativo do sujeito.
c- arruinada: predicativo do objeto.
d- orgulhoso: predicativo do sujeito.
e- pessimista: predicativo do sujeito.
f- emocionante: predicativo do objeto.
g- bom: predicativo do objeto.
h- silencioso: predicativo do sujeito.
i- nada: predicativo do sujeito.
j- ingrato: predicativo do objeto.
k- necessária: predicativo do objeto.
l- bonita: predicativo do objeto.
m- impune: predicativo do sujeito.
4 4 4
2014-02-17T20:12:27-03:00
A_ (é) predicativo do objeto

B_(está) predicativo do objeto

C_(Deixou) predicativo do sujeito

D_(Ficou) predicativo do sujeito

E_(seja) predicativo do objeto

F_(Achamos) predicativo do sujeito

G_(Considero) predicativo do sujeito

H_(Continuava) predicativo do sujeito

I_(Fora) predicativo do objeto

J_(Chamavam) predicativo do sujeito

K_(Considero) predicativo do sujeito

L_(Achei) predicativo do sujeito

M_(Ficou) predicativo do sujeito

 Espero ter te ajudado !! :)

















2 5 2