O que é ponto de fusão ?? E ponto de ebulição ? :)

2
Fusão:. O ponto de fusão designa a temperatura a qual uma substância passa do estado sólido ao estado líquido.1 Esta temperatura é a mesma quando a substância se solidifica, ou seja, passa do estado líquido para o estado sólido. É a temperatura na qual a substância sólida está em equilíbrio com a substância que dela se obtêm por fusão
Ebulição:. O ponto de ebulição ou temperatura de ebulição refere-se ao período de um processo onde um líquido está a sofrer mudança de fase reduzindo sua fração em estado líquido e aumentando sua fração em estado gasoso, dadas as condições limítrofes como pressão atmosférica e taxa de calor - de forma a mais rápida possível - geralmente de forma a observarem-se a formação rápida de bolhas de gás no interior do líquido que, emergindo à superfície, dispersam-se na fase gasosa

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-02-17T21:19:42-03:00
É o ponto onde ocorre o processo físico da mudança de estado do sólido para o estado líquido, e vice-versa. Isso é ponto de fusão!

Mas, observe:

- processo físico de mudança do estado sólido para o líquido >> fusão.
- processo físico de mudança do estado líquido para o sólido >> solidificação.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-02-17T21:22:09-03:00
Ponto de fusão= solido>> liquido
Ponto de ebulição= liquido>> gasoso 
2 5 2