6-Dois irmãos são viajantes.
°Carlos volta para casa nos dias 3,6,9,...
°Luiz volta para casa nos dias 4,8,12,...

Em quais dias do mês você encontra os dois em casa?


Observação: Por favor se puder incluir as contas com os resultados.Obrigado

2

Respostas

2014-02-18T00:40:39-03:00
3,6,9,12,15,18,21,24,27, e 30 são os dias que Carlos esta em casa.
4,8,12,16,20,24,28, são os dias que Luiz esta em casa.

Os únicos dias que coincidem de eles estarem em casa é o dia 12 e dia 24. 
A melhor resposta!
2014-02-18T00:53:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os dias de Carlos são múltiplos de 3 .
Os dias de Luiz são múltiplos de 4.

M3= {3 , 6 ,9, 12, 15, 18, 21,24, 27, 30} ---> Carlos
M4= {4 , 8, 12,16, 20, 24, 28} ----> Luiz

M3,M4 = { 12, 24} ----> Carlos e Luiz

Encontra os 2 em casa nos dias 12 e 24.


1 5 1