Respostas

A melhor resposta!
2014-02-18T01:38:42-03:00
Parceiro 3,6 na verdade são 3600 segundos, é quantidade de segundos em uma hora para descobrir uma velocidade que esta em quilometros por hora km/h e passar para metros por segundo m/s usamos esse dado, por exemplo um carro a 100km/h esta a 100.000 metros/ 3600 segundos fazendo a divisão se obtém 27,3 m/s aproximadamente.

no seu caso é o seguinte vc transforma a velocidade que vc tem em metros e passa pra km.
Segue abaixo


0,030 km vezes 3600 = 108km/h

1 5 1
2014-02-18T01:40:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veio do seguinte:

v_M=\frac{\Delta S}{t}\\
\\
v_M=\frac{30m}{1s}=\frac{30.10^{-3}km}{\frac{1}{60.60}h}=30.\frac{10^{-3}}{\frac{1}{3600}}=30.\frac{10^{-3}}{\frac{1}{3,6.10^{3}}}=30.\frac{10^{-3}}{1}.\frac{3,6.10^3}{1}=\\
\\
30.(3,6)