Apos atingir a altura de 3.500 pés,certo avião sobe com uma inclinação de 18 graus em relação á horizontal Pergunta : Quantos metros o avião deve percorrer nessa direção ate atingir a altura de 13.100 pés ? Obs: Utilize cossec 18 grau= 3,236 e sec 18 grau=1,051

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-30T22:38:43-03:00

 

Primeiro pega o 3.500 pés e divide pelo valor do cos.:

3.500/3,236= 1.081,58 pés

 

Segundo pega o 13.100 e diminui os 3.500

13.100-3500=9.600

Agora esse 9.600 também divide por 3,236

9600/3,236= 2.966,62 pés

 

Pega os resultados que estão em pés e transforma para metros fazendo vezes 0,3048 que é o valor da unidade pés atualmente em metros:

1.081,58*0,3048= 329,66 m

 

2.966,62*0,3048=904,22

 

Agora soma os resultados em metros e encontrará o total da altura:

329,66m + 904,22m= 1.233,88 metros

2 3 2
  • Usuário do Brainly
2013-05-01T08:41:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

\\ cossec 18^o = \frac{\textup{hip.}}{\textup{cat. op.}} \\\\ 3,236 = \frac{x}{9600} \\\\ \boxed{x = 31.065,60 \;\; \textup{pes}}

 

Encontramos a distância percorrida fazendo:

 

\\ \frac{x}{\overline{BC}} = \frac{9600}{13100} \\\\ \frac{31065,6}{\overline{BC}} = \frac{96}{131} \\\\ 96\overline{BC} = 4069593,6 \\ \boxed{\overline{BC} = 42391,6}

 

 Para converter, divida o valor encontrado em 'pés' por 3,2808, portanto

 

\\ \frac{42391,6}{3,2808} = \\\\ \boxed{\boxed{12.921,12 \; \textup{metros}}}