Respostas

A melhor resposta!
2014-02-18T09:03:09-03:00
Se usa a crase na indicação de lugar, na indicação de horas, antes das locuções verbais femininas, e nas expressões que indicam "a moda de", resumindo se der para trocar a palavra feminina por uma masculina e para obter a coerência na frase for preciso usar (ao) haverá crase no A .
ex: Refiro-me ás candidatas do concurso. (aos candidatos ) 
1 5 1
2014-02-18T09:49:21-03:00
Geralmente usa-se crase para indicar cidades e antes de artigos femininos