Respostas

2013-04-30T21:48:28-03:00

b) Pleonasmo

 

 

Pois podeira dizer apenas "Ele produziu produtos de primeira"

A melhor resposta!
2013-04-30T22:12:34-03:00

Alternativa B

 

O pleonasmo é o emprego de palavras redundantes, com o fim de reforçar ou enfatizar a expressão.

 

Ele exerceu produtos de primeira.

 

Se a frase inicialmente fosse assim, entenderíamos que os produtos eram bons, eram de qualidade. Porém, a frase enfatiza que os produtos eram bons adquirindo mais um adjetivo - qualidade - para dar mais expressividade a frase.

2 4 2