Respostas

2013-04-30T22:18:15-03:00

Molaridade = 45 / 150 *0,4

Molaridade = 45/60

Molaridade = 0,75 mol/L

1 4 1
A melhor resposta!
2013-04-30T22:20:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

M = massa do soluto / P.M  x  volume (L)

 

NaI (iodeto de sódio) = 150 g/mol

 

M = 45 / 150 x 0, 4 (L)

 

M = 45 / 60

 

M = 0, 75 mols/L

2 4 2