Respostas

2014-02-18T13:08:34-03:00
PA (X-r,X,X+r)
X-r+X+X+r=72

3X=72
X=24

24-r*24+r=560
576+24r-24r-r²=560
576-r²=560
r=+4 ou -4
Temos duas PA em função da razão

PA (22,24,28)
PA (28,24,22)
7 4 7
para razão 4, temos (20, 24, 28) = 72
ei .. x=24 (24-r)x24x (24+r)=560 (567+r*)x24=560 576+r*=560÷24 dai deveria dar um número exato.. o 4.
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-02-18T13:36:07-03:00
A + b + c = 72               se (a, b, c) fossem 24 . 3 = 72 
a + r = b                        onde a = 24 - 4 = 20
b + r = c                        onde b = 24
a + = c  - 2r                   onde c = 24 + 4 = 28

a.c  = 560
20 . 28 = 560
a = 20
b = 24
c = 28

2 3 2