Respostas

2013-05-01T03:35:45-03:00

Vamos formar um sistema de equação:

{x - y = 100

{3x/5 - 2y/7 =104

Agora, é só resolver o sistema ok, espero ter ajudado.

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-01T07:52:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Maior número: x

Menor número: y

 

\\ \begin{cases} x - y = 100 \\ \frac{3x}{5} - \frac{2y}{7} = 104 \Rightarrow 7\cdot 3x - 5 \cdot 2y = 5 \cdot 7 \cdot 104 \Rightarrow 21x - 10y = 3640 \end{cases} \\\\\\ \begin{cases} x - y = 100 \Rightarrow x = y + 100 \\ 21x - 10y = 3640 \end{cases}

 

 Substituindo a primeira equação na segunda teremos o valor de y:

 

\\ 21x - 10y = 3640 \\ 21(y + 100) - 10y = 3640 \\ 21y + 2100 - 10y = 3640 \\ 11y = 1540 \\ \boxed{y = 140}

 

 Para encontrar o valor de x, substituímos o valor de y em qualquer equação.

 

\\ x = y + 100 \\ x = 140 + 100 \\ \boxed{x = 240}

1 5 1