Respostas

A melhor resposta!
2014-02-18T14:50:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São ângulos que compartilham um lado, estão "colados" um no outro, mas um está fora do outro. Veja a imagem em anexo. Os ângulos α e β são adjacentes.
1 5 1
2014-02-18T15:13:18-03:00
Quando se tem dois ângulos adjacentes complemetares,  esses dois ângulos  juntos formam um ângulo reto.   Exemplo: a+b= 90°, assim a soma da 180°