Respostas

2014-02-18T15:42:06-03:00
A) se for equação de 2º gral, (aplicando a formula Δ=b²-4.a.c) é igual 9, como o maior mutiplicador é 2 temos dois resultados, e o numero é positivo então, aplicando a segunda formula ( -b -/+ √Δ) o resultado é        x¹= -4           x²= -5
                  2.a

espero que seja isso mesmo o que vc pediu 
boa sorte!
A melhor resposta!
2014-02-18T15:44:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) x²=7x-10
x
² -7x +10 = 0

a = 1    b = -7      c = +10
Δ = b² -4.a.c
Δ = (-7)² -4.(1).(+10)
Δ = 49 - 40
Δ = 9


x = - b ± √Δ
         2.a

x= - (-7) ± √9
         2.1

x = +7 ± 3
          2

x' = 7 + 3=  10   = 5
         2        2

x"= 7 - 3  = 4  =  2
        2       2

S[2 ; 5]


b)2x²-3=x
2x² - x - 3=0

a = 2      b = -1      c = -3
Δ = b² -4.a.c
Δ = (-1)² -4.(2).(-3)
Δ = +1 + 24
Δ= 25


x = - b ± √Δ
         2.a

x= - (-1) ± √25
         2.2

x = +1 ± 5
          4

x' = 1 + 5=    6   ÷ 2 =  3
        4          4   ÷ 2     2

x"= 1 - 5  = - 4  = -1
       4           4

S{-1 ; 3/2}


1 5 1