Alguém poderia me explicar, quando eu sei que devo transformar as unidades em uma situação-problema (ex. km-h, etc) E como identificar se é movimento uniforme ou movimento uniformemente variado.
Obrigado (:

2
MU e MUV são determinados pela velocidade: quando a velocidade é constante, temos Movimento Uniforme, porém se a velocidade for alterada (parar = diminuir) ou (acelerar = aumentar) teremos Movimento Uniforme Variado.
muito obrigado (:

Respostas

2014-02-18T15:43:21-03:00
O comando da questão é que determina se você vai ou não mudar de unidade, principalmente em Física, quando utilizamos muito as grandezas km/h e precisamos responder segundo o SI (Sistema Internacional), ou seja, em m/s.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-02-18T15:43:45-03:00
Vc só muda um componente se eles forem diferentes. um exemplo, se no problema estiver km/h na velocidade e 500m na distancia aí vc tem que converter ou um ou outro pra poderem ficar iguais.

3 5 3
ah e o movimento é MUV (uniforme variado) se apresentar acelereçao, me desculpe, tinha me esquecido
Obrigado :D
^^ por nada ^^