Dever de Ciencias Uma placa de ferro tem as Seguintes dimensoes 4,5



Dever de Ciencias

Uma placa de ferro tem as Seguintes dimensoes 4,5 m de comprimento ;1,5 m de largura e 0,25 de espessura.

A) Calcule o volume da barra em metros cubicos (m³)


B) Qual é o volume equivalente em litros (L)

2
Comentário foi eliminado
sim sim

Respostas

2014-02-18T16:25:34-03:00
Respsota

A

O volume é 

V = a.b.c
V = 4,5.1,5.0,25
V = 1,6875m³

B

Para conveter de m³ para litros tem que multiplicar o volume por mil

V = 1,6875 . 1000
V = 1687,5 Litros
4 4 4
A melhor resposta!
2014-02-18T16:27:51-03:00
Bem, vamos lá :

A) volume em m³ é igual ao produto do comprimento, largura e espessura :

1,25m x 4,5m x 0,25m =  1.6875m³

B) Agora é só transformar onde 1m³ = 1000L

1m³ ----------------------- 1000L
1,40635m³ -------------- XL

Multiplica-se cruzado, e o resultado é 1687,5 L

Espero ter ajudado :D


6 4 6
Se gostou da resposta vote como a melhor :)