Respostas

2014-02-18T16:29:26-03:00
Claro que pode.pois esses produtos vendidos em larga escala tem como principal caracteristica a padronização,atendendo as exigencias dos modismos e das tendencias ditados pela sociedadde capitalista de consumo.Esses alimentos industrializados com certeza mudam muito o comportamento da sociedade!agora tem de ver os pontos positivos e os pontos negativos!!!espero ter ajudado!


1 5 1
o mundo esta sendo ocidentalizado,e vemos isso em coisas que parecem pequenas ,como por exemplo os alimentos industrializados
A melhor resposta!
2014-02-18T16:33:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pode, mas você vai ter que "rebolar".

Pra falar desse tema sob a ótica da sociologia, você vai ter que falar sobre como nós nos afastamos da origem de nossos alimentos. Somos uma sociedade urbana pós-industrial. Eu não sei de onde vem a comida que está no meu prato. Não sei de que fazenda veio, como foi produzida, se na produção usam substâncias tóxicas, se maltratam os bichos... A sociedade urbana está alheia a isso. Outro fator é o do transporte: Nós estamos muito distantes da origem dos produtos, mas ao mesmo tempo queremos comprar o mais perto possível, então em cada esquina tem um mercadinho.  Se o alimento é industrializado, antes de ir ao mercado ele é levado à empresa que vai processá-lo (refinar, acrescentar química, embalar) e essa empresa precisa receber os produtos necessários para isso. Esse sistema exige uma logística de transportes monstruosa. Gasto de combustível, demora na entrega, engarrafamentos infernais. Por fim, pode-se abordar o efeito que o consumo desses alimentos tem na saúde. Indiretamente, com a poluição do transporte, diretamente com os efeitos dos conservantes e outros aditivos químicos.
1 5 1
"rebolar" é gíria, ok? Eu explico: Vai precisar de disciplina para atacar esse tema sem fugir do foco e sem sair do campo da sociologia. Por exemplo, ao falar de saúde, diga que as doenças trazem prejuízos para o sistema de saúde e para a sociedade.