Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-05-01T12:04:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

(\sqrt{5} - \sqrt{2})^{2}

 

(\sqrt{5})^{2} - 2 \cdot \sqrt{5} \cdot \sqrt{2} + (\sqrt{2})^{2}

 

\sqrt{25} - 2 \cdot \sqrt{10} + \sqrt{4}

 

5 - 2\sqrt{10} + 2

 

Vou trocar a ordem, pra ficar fácil de visualizar que os dois números estão positivos:

 

5+2 - 2\sqrt{10} = \boxed{7-2\sqrt{10}}

6 4 6
A melhor resposta!
2013-05-01T12:13:36-03:00

Você não pode diminuir a

Você não pode diminuir as raízes, tem que abrir elas e fazer o quadrado, que é o número vezes ele mesmo:

(√5-√2)²= (√5-√2)* (√5-√2)=  √5²-√10-√10+√2²=

Tira o 5² e o 2² da raiz e soma os -10.:

5+2-2√10=

7-2√10

3 5 3