Respostas

2014-02-18T17:42:20-03:00
1)  850 minutos = 14 horas 10 minutos = 51.000 segundos

2)  1 dia 15 horas 5 minutos e 18 segundos, em horas, em segundos
  39, 088 horas        ou        140.718 segundos

3) 753 gramas = 0,753 kg

3.526 m = 3,526 km
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-02-18T18:40:24-03:00
850 MIN⇒ HORA ⇒ SEGUNDOS
Cada hora equivale a 60 minutos , e 60 minutos equivalem a 60 segundos.
Logo:
De min p/ seg => 850 minutos x 60 segundos = 51.000 segundos
De min p/ hr  => 850 minutos / 60 = 14,1 hora


1 DIA 15 HORAS 5 MIN E 18 S ⇒ H ⇒ MIN ⇒ S

1 dia tem 24 horas que são iguais a 86400 segundos, 15 horas equivalem a 54000 segundos , 5 minutos equivalem a 300s. Logo:

A quantidade em segundos é igual a 86400 + 54000 + 300 + 18 = 140718 segundos
Depois é só converter esses segundos em minutos e depois em horas, assim:

140718 segundos / 60 = 2345,5 minutos

2345,5 minutos / 60 = 39,08 horas



3.526 M ⇒ KM

De m p/ Km divide-se por 1000. Logo: 3,526 metros / 1000 = 3.526 Km



753 G ⇒ KG

De g p/ Kg divide-se por 1000. Logo: 753 / 1000 = 0,753 Kg
2 3 2