Respostas

A melhor resposta!
2014-02-18T17:49:48-03:00
O predicado verbal é sempre o verbo, ja o nominal é a palavra principal
5 4 5
2014-02-18T17:57:48-03:00
Na gramática, o predicado é um dos termos essenciais da oração; é tudo aquilo que se diz ou o que se declara sobre o sujeito.
É tudo aquilo que se informa sobre o sujeito e é estruturado em torno de um verbo. Ele sempre concorda em número e pessoa com o sujeito.
Quando é um caso de oração sem sujeito, o verbo do predicado fica na forma impessoal, 3ª pessoa do singular.
4 3 4