Respostas

A melhor resposta!
2014-02-18T18:54:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se a soma de tr~es naturais consecutivos, então o do meio é calculado por 240 ÷ 3 = 80

Logo os números são: 79, 80 e 81
1 5 1
2014-02-18T18:58:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1º) x+1
2º)x+2
3º)x+3
soma desses números= 240

(x+1)+(x+2)+(x+3) = 240
x + 1 +x + 2 + x + 3 = 240
x + x+ x = 240 - 1-2-3
3x = 240 - 6
3x = 234
x = 234/3
x = 78

Vamos substituir esse valor para calcular os três números.
1º) x+1
78 + 1 = 79

2º)x+2
78 + 2 = 80

3º)x+3 
78 + 3 = 81

A soma deles é 240>
79 + 80 + 81 = 240
240 = 240

R: O maior desses três números é 81.