Respostas

2014-02-18T20:52:15-03:00
Vamos pegar dois pontos dessa reta

( 2 , 10)  e  ( 4 , 20)
 x      y        x₂    y₂

como é uma reta vamos fazer uma função do 1 grau

y = ax + b
 
y = tensão ( V)
x = corrente  ( A)

a =  \frac{(y2 - y1)}{(x2 - x1)}

a =  \frac{(20 - 10)}{(4 - 2)}  =  \frac{10}{2}  = 5

y = 5x + b

vamos escolher qualquer uns desses dois pontos e substituir

10 = 5(2) + b

10 - 10 = 0

então essa reta tem função  y = 5x

quando y = 100  quem é x?

100 = 5.x

x = 100 / 5  =  20A


Primeira Lei de Ohm : V = R .i

100 = R . 20
R = 100 / 20 =

Resposta : 20 A e 5 Ω
Eu não conhecia essa forma de resolver, Nando.
Rs , existe várias maneiras. Como era uma reta , fiz pela função do 1° !
Esse ''a'' da formula é o coeficiente angular da reta?
isso!
A melhor resposta!
2014-02-18T21:04:03-03:00
Resposta

Lembrando da formula

 \frac{V1}{i1} =  \frac{V}{i}

Pegando do grafico os valores de V1 = 10V e i1 = 2A e V = 100V temos

 \frac{10}{2} =  \frac{100}{i}

10i = 2.100
10i = 200
i = 200/10
i = 20A

Agora a resistencia

R =  \frac{V}{i}

R =  \frac{100}{20}

R = 5Ω

1 5 1