Quando analisamos as interferências do ambiente de consumo e da forma como o homem contemporâneo está se relacionando com os objetos, há uma deturpação da educação. O mesmo discurso da inocência do indivíduo agora toma conta de muitas propostas pedagógicas que ajudam as escolas a venderem a ideia de plena integração e resolução dos problemas sociais. Sobre esta questão, julgue as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correspondente.

1. Assistimos a proliferação da ideia de que todo o aluno merece um tratamento personalizado. Para isso, se mobiliza um grande aparato de profissionais e serviços. Sobrecarrega-se o professor e os demais membros da administração e se procura inocentar os pais dos alunos de suas responsabilidades.

2.Mesmo quando se trata do discurso de inclusão, grande parte das escolas não está preparada para executá-la. Quando fazem, se coloca no centro da discussão a tolerância da diferença que não pode ser tolerada, a capacidade de aprendizado.

3. As escolas têm sido um instrumento de denúncia da sociedade de consumo. Nela se combate o exibicionismo e se traduz a responsabilidade na luta contra a violência. São raros os casos de ações de violência física dentro do ambiente escolar.

4. As escolas públicas têm tido um papel vital em rebater as propostas individualistas. Elas têm se pautado em programas de conscientização onde se valoriza o conteúdo escolar, a qualidade do que se ensina e não os números de aprovados.

quais estão certas? 1 e 2 , 2 e 3, 3 e 4, 1 e 4, ou todas?

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Respostas

2013-05-01T15:35:01-03:00

1 e 2 e a resposta

 

 

1. Assistimos a proliferação da ideia de que todo o aluno merece um tratamento personalizado. Para isso, se mobiliza um grande aparato de profissionais e serviços. Sobrecarrega-se o professor e os demais membros da administração e se procura inocentar os pais dos alunos de suas responsabilidades.

2.Mesmo quando se trata do discurso de inclusão, grande parte das escolas não está preparada para executá-la. Quando fazem, se coloca no centro da discussão a tolerância da diferença que não pode ser tolerada, a capacidade de aprendizado

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