Respostas

A melhor resposta!
2014-02-18T23:39:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 1
 ----------   = 10⁻³
1.000

b) 3
--------- = 3.10⁻⁴
10.000

c) 5
----------- = 5 . 10 ⁻⁵
100.000

d) 7
-----------    = 7. 10⁻⁶
1.000.000
2 3 2
2014-02-18T23:46:45-03:00
1/1000 = 0,001 logo   10^-3

3/10.000 = 0,0003    logo  3,0 *10^-4

5/ 100.000 = 0,00005    logo   5,0 10*-5

7/1000000 = 0,000007  logo  7,0 * 10^-6

isso ocorre porque no sistema de numeração cada casa corresponde a 10 (decimal)
logo basta contar o numero de 0 ou casas e elevar a base 10 ^   + se a virgula deslocar para esquerda e -  se deslocar para direita... para reconstruir o numero basta fazer o inverso!
1 5 1