Respostas

A melhor resposta!
2014-02-19T01:11:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A grande extensão territorial do Brasil influencia muito na variedade de climas. Como a terra está em constante movimento, por consequência a incidência de luz solar vai alternando de região para região. Quanto maior o território, maior a variedade de climas influenciados deste modo por correntes marítimas e principalmente a incidência de luz solar bem como a presença de lagos e oceanos que são fatores  determinantes no condicionamento do clima local.
87 4 87
muito obrigada vc me ajudou muito mesmo
valeu cara
VLW
Fllw Ajudou Muito!
2014-02-19T03:01:56-03:00
Em complemento a resposta do colega vale salientar que o Brasil tem cinco zonas climáticas:

Equatorial.
Tropical Zona Equatorial.
Temperada.
Tropical Brasil Central.
Tropical Nordeste Oriental

13 3 13