Respostas

2013-05-01T17:12:49-03:00

Cibercultura é a relação entre a Comunicação, Tecnologia, informação e a Cultura. O ensino a distância é a ligação destes mundos.

Para Pierre Lévy, filósofo da informação e estudante das redes e da sociedade, o ensino a distância (EAD) é um setor da educação particularmente interessante. É um setor que existe uma experimentação constante.

A tecnologia para o ensino a distância está tão avançada e será melhor ainda daqui uns alguns anos, que para Pierre Lévy, não será a educação presencial que servirá de exemplo para categorizar o EAD, e sim o contrário.

Não somente essa categorização será feita, mas o aumento da interatividade nos cursos pela internet será cada dia mais envolvente, trazendo em sua forma, mais escolas a se conectarem e os alunos navegarem. Haverá uma mistura de todos os conceitos e para Pierre Lévy isso é a revolução das escolas e a evolução da educação.

A questão não é adaptar as tecnologias, mas sim acompanhar a mutação da civilização Global. Quem sabe amanhã não exista mais o ensino presencial. O que acha disso?