Ccarlos possui um capital aplicado na poupançade R$2.000,00 com rendimentos baseados no novo sistema de rendimento da poupança que rende 5,20% ao ano. sabendoque ele pretende deixar aplicado esse capital por um periodo de 36 meses, qual será o montante que ele terá no final desta aplicação?A) R$ 1.401,00

B)R$ 1.701,00

C)R$ 2.001,00

D)R$2.312,00

E)R$2.610,00

2

Respostas

2013-01-09T21:18:16-02:00

Resposta : Letra C

 

Explicação: Carlos possui um capitao de 2000 reais, e o aplicará durante 36 meses. 36 meses é o mesmo que 3 anos. Como a poupança rende 5,20% ao ano, durante 3 anos ela renderá 5,20% * 3 , ou seja 15,60%. O valor será de 2000 reais + 15,60% de 2000 reais. Em termos matematicos ficará : 2000+ 15,60/100 *2000. O resultado dessa conta será 2320,00

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-01-09T21:28:11-02:00

Seja \text{m} o montante após a aplicação de Carlos.

 

Conforme o enunciado, no sistema da poupança, o redimento ao ano é 5,20 \ \%.

 

Desta maneira, se ele pretende deixar aplicado o capital por 36 meses ou 3 anos, o rendimento será 3\cdot5,20 \ \%=15,60 \ \%.

 

Desse modo, o montante desta aplicação é:

 

\text{m}=(15,60 \ \% \cdot2~000)+2~000=(0,156\cdot2~000)+2~000

 

Donde, obtemos:

 

\text{m}=\text{R}\$~312,00+\text{R}\$~2~000=\text{R}\$~2~312,00

 

Logo, chegamos à conclusão de que, o montante de Carlos no final de tal aplicação é \text{R}\$~2~312,00.

 

\textbf{Alternativa D}

1 5 1