Respostas

A melhor resposta!
2014-02-19T13:52:58-03:00
Número racional é todo o número que pode ser representado por uma razão (ou fração) entre dois números inteiros. Exemplos: 1/2, 3/3, 7/18, etc.

Número irracional é um número real que não pode ser obtido pela divisão de dois números inteiros, ou seja, são números reais mas não racionais. Exemplo:  = 1,414213562... 
2 5 2
2014-02-19T13:53:44-03:00
Os números racionais sao aqueles que podem ser escritos na forma de fração onde A e B sao dois numeros inteiros
exemplo
 - 2 / 3 = - 0,666666... 
Dizimas nao periodicas sao os numeros iracionais
elas nunca poderao ser expressas como uma fração do tipo A e B
exemplo
 1,01001000100001000001... 
1 5 1